sábado, 3 de setembro de 2016

Tudo que ainda não acabou pode mudar, e cabe a nós conhecer os nossos pontos fortes e fracos, e ter um pensamento positivo para fazer com que das crises saiam belas oportunidades de transformar a nossa vida. O melhor é pensar nas surpresas da vida como provocações que nos fazem sair da nossa zona de conforto.
Você já reparou como a vida nos surpreende. Assim como Deus nos tem surpreendido, Ele faz o pequeno grande, o prisioneiro faz presidente….. A vida é realmente uma caixinha de surpresas, de onde menos esperamos saem coisas surpreendentes que mudam completamente a nossa existência.
Por mais que façamos planos, por mais que sonhemos e tentemos controlar o nosso futuro, há coisas que não estão nas nossas mãos. O melhor a fazer é estarmos preparados, precisamos ser flexíveis porque de repente, podemos ter a vida de pernas para o ar. O importante é não nos assustarmos, não nos desesperarmos. É preciso ter paz, esperança e paciência sempre.
Por vezes custa muito aceitarmos a realidade da vida. Lutamos para que tudo seja perfeito e acabamos percebendo que poucas coisas são como esperamos. A verdadeira sabedoria está em sabermos lidar com tudo o que o dia nos reserva e tirarmos proveito daquilo que realmente vale a pena.

Aconteça o que acontecer, cabe a nós fazer do mundo o lugar onde queiramos estar.

1 comentário:

  1. Fé é algo que vem com agente, que muitos nascemos com ela já no ativo, porem outros precisam de ser ativados, despertados e impulsionados.

    ResponderEliminar